• Fale com a gente

Disponível vídeo da participação de José Eymard Loguercio no Seminário “Reflexões sobre a Reforma”.

Foto: Gibran Mendes/Instituto Declatra

 

O Instituto Declatra acaba de disponilizar em seu canal no Youtube a participação do sócio José Eymard Loguercio, de LBS Advogados, durante o  “Seminário Reflexões Sobre a Reforma Trabalhista”, realizado em Curitiba, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, nos dias 14 e 15 de setembro.  

 

O encontro reuniu importantes nomes do Direito do Trabalho, de diversas regiões do Brasil, para tratar das consequências da lei 13.467/2017, prevista para entrar em vigor em novembro de 2017.

 

“Não temos como discutir essa contrarreforma sem entender a ambiência dela, os motivos pelos quais esta foi colocada em nossa realidade e sem entender o que ela pode significar se nos não posicionarmos do ponto de vista de resistência. É ir além do que é o direito do trabalho e de nossas perspectivas profissionais. É sobre perspectiva de vida para nós e para nossos filhos. Não é uma simples mudança de lei. O que a Reforma representa é alteração de paradigma que as pessoas estão de dando conta de forma muito lenta, mas que a gente precisa passar a discutir de forma mais cotidiana”, diz Loguercio, durante sua apresentação.

 

O sócio de LBS participou da mesa com o tema “Direito Coletivo e Sindical na Reforma: novos modelos de contrato de trabalho e o direito comparado – análise estrutural da alterações presentes na lei nº 13,467/2017”, ao lado dos advogados Ricardo Nunes de Mendonça e Guilherme Guimarães Feliciano e com mediação de Jane Salvador de Bueno Gizzi. 

 

Todas as apresentações estão no canal do Instituto Declatra no Youtube.  Também particiram do evento nomes como os de Valdete Souto Severo, Marcus Menezes Barberino e Patricia Maeda. O evento foi promovido pelo Instituto Declatra em parceria com o Instituto Democracia Popular (IDP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.