• Fale com a gente

LBS na Espanha

 

Começou no último dia 10, em Toledo, na  Espanha, o curso de pós-graduação  “Derechos Humanos Laborales y Derecho Transnacional Del Trabajo”, da Universidade Castilla de La Mancha. Os sócios José Eymard Loguercio, Eduardo Surian Matias, Sarah Coly, Leandro Souto Maior, Fernanda Giorgi, Laís Carrano, Eduardo Henrique Soares e o advogado Antonio Megale – todos de LBS – estão entre os alunos da edição deste ano. O programa tem direção do Prof. Dr. D. Antonio Baylos Grau e a coordenação do Prof. Dr. D. Joaquín Pérez Rey e segue até dia 25. 

 

“Num momento em que o Brasil vive o escárnio de reformar a legislação trabalhista sem qualquer discussão com a sociedade, resistir é a necessidade e obrigação. Preparar, qualificar a equipe se impõe. Estamos em 8 integrantes da nossa equipe em Toledo, trocando, apreendendo, vendo os estragos de um projeto neoliberal que não mede fronteiras.”, avalia  Surian.

 

Segundo descrição no site da UCLM, o curso aborda a relação entre os direitos humanos trabalhistas e o direito trabalhista transnacional. “Esta relação é especialmente sugestiva no momento presente, onde não só são as consequências de uma crise econômica que atingiu severamente os países desenvolvidos, primeiro na Europa e depois na América Latina e induziu políticas de ajuste e corte de direitos trabalhista, mas também importantes transformações da economia e de novos modos técnicos de produção, que representam desafios regulatórios “, diz trecho do texto divulago no site da Universidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.