• Fale com a gente

Seminário da CUT “Os Impactos da Reforma Trabalhista” será nesta quarta, no Rio

A Secretaria de Relações do Trabalho da CUT Rio de Janeiro realiza nesta quarta, 23 de agosto, o Seminário “Os Impactos da Reforma Trabalhista para Trabalhadores; Sindicatos e Justiça do Trabalho”, a partir das 9h30, no Auditório dos Bancários (Av. Pres. Vargas, 502, 21º andar, no Centro).

No período da manhã, as discussões concentram-se nos possíveis impactos da aplicação da lei 13.467/2017, aprovada pelo Congresso Nacional em 14/07/2017 e prevista para entrar em vigor em novembro. Serão palestrantes: a juíza do trabalho Cláudia Reina; a advogada Rita Cortez; e o presidente da Anamatra Guilherme Feliciano. A mediação será feita por Vírginia Berriel (Cut Nacional).

Na parte da tarde, das 14h às 17h30, o painel “Estratégia e Encaminhamentos”, contará com a participação do sócio de LBS Advogados, José Eymard Loguercio. Ao seu lado estarão: a secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa; e o procurador do MPT Marcelo José Fernandes da Silva. A mediação será de Gentil Ramos (CUT Nacional).

Para Loguercio, a nova legislação trabalhista tende a desestruturar o sistema de relações de trabalho brasileiro, trazendo uma mudança estrutural brutal em desfavor do trabalhador. “Concordo que a economia precisa se desenvolver, mas isso não se faz com a retirada de direitos e com o empobrecimento da população. A Reforma é um tiro no pé. A economia interna sentirá os reflexos desse desmonte e da redução da massa salarial”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.